quarta-feira, 4 de maio de 2011

Greve dos professores estaduais se expande pelo interior

O movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Rio Grande do Norte (Sinte RN), além de Natal, se expande pelo interior. Mossoró e Canguaretama são cidades nas quais todas as escolas já aderiram à greve. Na capital, a maioria dos complexos educacionais estão sem professores do quadro permanente em sala.

De acordo com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, a decisão do Sinte em deflagrar a greve num momento de diálogo, é radical. "Nós não queremos negociar com os professores com os alunos fora de sala de aula. Isso não é justo. Os alunos são os maiores prejudicados", afirmou Betânia. Reunidos na manhã desta terça-eira (3) na Praça 7 de Setembro, no Centro, os professores discutiam o andamento da parlaisação.

Para a diretora do setor jurídico do Sinte, Vera Messias, a greve continuará por tempo indeterminado. "Quanto mais forte o movimento, mais rápidas serão as negociações", ressaltou.
 
Fonte: Vermelho.org.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria muito que parassem com essa greve,é como Betânia disse:"Os alunos são os maiores prejudicados."
Assim não dá!!

Anônimo disse...

Será que esse ano ainda haverá aula?
Com essa greve,quem é que sabe?!
Os alunos vão se prejudicar muito,principalmente os concluites.Hoje o mercado de trabalho está muito competitivo,os alunos não podem perder o ano!
Eu peço em nome de todos os alunos,Professores e autoridades,Por favor,paralisem essa greve,Não queremos e não podemos perder aula e nem tempo,vai ficar muito dificel conquistar uma coisa lá fora,com os alunos fora das salas de aula,será que vocês acham justo deixar mais de 250 mil estudantes sem aula?Acham?
Com isso os alunos ficam muito frustados e até fazendo besteira...o mundo começa a mudar a partir da educação,pena que não podemos dizer sobre o RN!!

Anônimo disse...

Será que esse ano ainda haverá aula?
Com essa greve,quem é que sabe?!
Os alunos vão se prejudicar muito,principalmente os concluites.Hoje o mercado de trabalho está muito competitivo,os alunos não podem perder o ano!
Eu peço em nome de todos os alunos:Professores e autoridades,Por favor,paralisem essa greve,Não queremos e não podemos perder aula e nem tempo,vai ficar muito dificel conquistar uma coisa lá fora,com os alunos fora das salas de aula,será que vocês acham justo deixar mais de 250 mil estudantes sem aula?Acham?
Com isso os alunos ficam muito frustados e até fazendo besteira...o mundo começa a mudar a partir da educação,pena que não podemos dizer sobre o RN!
Vocês sujaram o nome do estado,uma vergonha para todos da região e do Brasil!!

Professor Ronaldo disse...

Em relação a essas reclamações pela greve de Professores ainda continuar, alegando-se que os alunos serão prejudicados, é bom lembrar que muitos alunos que reclamam da greve, quando estão em aulas só fazem conversar, brincar e atrapalhar as aulas. Muitos desses alunos fazem de tudo para tirar a paciência dos Professores.
Reclamem do Governo do Estado e não de quem, no seu legítimo direito, pede melhores salários e condições adequadas de trabalho.
Seria muito bom que os alunos que tanto reclamam da greve tivessem essa mesma disposição para vir para a Escola estudar, participando das aulas como se deve.

Postar um comentário